COM MUITA FESTA E ANIMAÇÃO CCI DE CHÃ GRANDE É REABERTO PARA OS IDOSOS DA CIDADE


O Centro de Convivência de Idosos (CCI) de Chã Grande iniciou nesta terça-feira (13), as suas atividades no ano de 2018. Com muita festa e animação, a entidade deu as boas vindas aos idosos, com a participação do cantor Nado Moreno, que fez muita gente dançar ao som do autêntico forró.

A abertura contou com a participação da primeira-dama do município e secretária de desenvolvimento social, Alexandra Gomes, que destacou as ações a serem desenvolvidas neste ano de 2018 no CCI de Chã Grande. “Temos projetos para o ano todo, melhores até que o ano passado.

Pretendemos criar aqui uma horta comunitária, que é um desejo deles. Vários órgãos da ação social vão participar do dia a dia do idoso. Teremos educador físico, assistente social pra esclarecer os seus direitos. Pretendemos ainda fazer ações em todos os aspectos: lazer, cultura, saúde, entre outros”, disse.

Tendo a professora Lucivânia Neves como sua diretora, o CCI de Chã Grande conta hoje com 103 idosos cadastrados, que participam de atividades nos dois turnos. Além disso, o órgão fornece café da manhã, almoço e lanches aos participantes.

A aposentada Enilda Rocha participa desde o ano passado das atividades do CCI. Entre o ostracismo imposto a terceira idade ou a socialização realizada no Centro, a idosa optou pela segunda opção. “Estou gostando muito. Tá tudo de bom aqui. Estou satisfeita, pois tudo de bom acontece aqui. As refeições são muito boas, tanto o café da manhã, os lanches e o almoço, como também a escola”, destacou.

Ano passado, através de iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social, os idosos de Chã Grande receberam a Carteira do Idoso, que garante, entre outras coisas, descontos em passagem de ônibus no Estado, além de abatimentos em ingressos de cinema, teatro, por exemplo. “A gente tem um olhar especial por nossa terceira idade, pois seremos nós amanhã. Vamos zelar por eles e fazer o melhor para que tenham uma boa qualidade de vida”, destacou a Secretária Alexandra Gomes.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Chã Grande
Veja Também: WWW.BLOGDOMATUTO.COM.BR

ESTES ACREDITAM NA CIDADE DE CHÃ GRANDE E NO NOSSO TRABALHO




Comentários

Postagens mais visitadas